Termos de Uso

Nossos termos e condições têm como base o Código de Defesa do Consumidor.

1. Prazo de Entrega do Pedido

O comprador toma ciência de que a Gourmand Online disponibiliza em sua central de distribuição a retirada do pedido pelos correios, no prazo de até 5 dias úteis (salvo períodos excepcionais ou por força maior) após a confirmação de compra. Somente após este período, é válida a contagem de prazo dos correios apresentada no momento da compra.

O prazo apresentado de entrega no momento da compra é de responsabilidade total de cumprimento dos correios, assim como o atraso na entrega, se houver. Caso ocorram atrasos, a Gourmand Online realizará todos os procedimentos administrativos e de acompanhamento no site dos correios, até a entrega do pacote ou declaração de perda do objeto (somente neste último caso, haverá ressarcimento do pedido e do valor pago em frete pelo comprador).

Em casos de força maior, como desastres naturais, paralisações, greves, incêndios, entre outros, o prazo de entrega será automaticamente reajustado/aumentado conforme normalizar os serviços. 

Caso o pedido seja feito para áreas com prazo de entrega diferenciado ou para áreas de risco * de entrega, os correios podem segurar o pedido. Neste caso, o pedido será mantido numa agência dos correios próximas ao destinatário, que será identificada no rastreamento. Desta forma, o destinatário deverá ir até o local para realizar a retirada do pedido.

*Os correios determinam as áreas que são consideradas de risco ou com restrição de entrega. Essas determinações podem ser consultadas diretamente no site dos correios: http://www.correios.com.br/

 

2. Ausência do Destinatário

Em caso de ausência, os correios tentarão entregar o pacote no mesmo endereço novamente. Caso o comprador esteja ausente nas demais tentativas de entrega, os correios podem disponibilizar o pacote para retirada na agência mais próxima da residência do comprador. Esta informação constará no rastreamento do pacote do comprador.

 

Caso o pedido seja disponibilizado para retirada, o próprio destinatário poderá retirá-lo ou qualquer outra pessoa mediante as seguintes condições:

          a) o destinatário (comprador) poderá retirar o pacote, portando seu RG e o número de rastreamento

          b) qualquer outra pessoa poderá retirar o pacote em nome do destinatário, desde que o destinatário redija uma carta autorizando a retirada do objeto para a referida pessoa. A pessoa deverá possuir as seguintes informações para realizar a retirada: RG, cópia do RG do destinatário impressa, carta de autorização e número de rastreamento.

*A informação de ausência é realizada diretamente pelos agentes dos correios. Qualquer contestação deverá ser feita diretamente na agência dos correios no momento da retirada do pedido.

 

3. Pedido retornando à empresa por motivos diversos

Nos casos abaixo elencados, o comprador deverá realizar novo pagamento de frete para que seu pedido seja reenviado ou poderá solicitar o cancelamento de sua compra com o abatimento do frete que já foi pago aos correios.

 - O comprador cadastra seu endereço errado em nosso site e o pacote não consegue ser entregue pelos correios, retornando assim para a empresa;

- O comprador requer deliberadamente o cancelamento da compra APÓS o envio;

- O comprador requer deliberadamente o cancelamento da compra / devolução parcial ou total do pedido APÓS entrega, considerando não haver erro da empresa fornecedora dos produtos.

- Os correios tentam entregar sem sucesso, devido à ausência do destinatário e o pacote retorna para nossa empresa;

- Os correios disponibilizam o pacote para retirada em agência próxima da residência do destinatário e, por qualquer motivo, o destinatário não se apresenta para retirar e consequentemente o pacote retorna para nossa empresa;

 

4. Acompanhamento de Rastreamento

A qualquer momento o comprador pode fazer o acompanhamento ou o rastreamento de sua encomenda. Nosso sistema tem contrato com os correios. Após o envio do pedido, o número de rastreamento será enviado automaticamente para o e-mail cadastrado e ficará disponível em sua conta para visualização.


 

5. Cancelamento da Compra

A compra realizada e com pagamento aprovado poderá ser cancelada em 3 momentos:

  • Antes do envio. Neste caso o valor integral da compra será devolvido ao comprador em até 5 dias úteis.

Para saber se o pedido já foi enviado, é necessário entrar em contato com nossa central de atendimento e, assim, verificar se o pedido foi enviado ou não. A apresentação do rastreamento demonstra o envio do produto.
 

  • Após o envio.

- Antes da entrega ao remetente:

Neste caso, o comprador deverá recusar o recebimento do pacote pelos correios. Assim, o pacote retornará para nossa empresa e, logo que recebido por nós, será feito estorno dos valores pagos, subtraído o valor do frete pago aos correios.

- Após a entrega ao remetente.:

Este terá o prazo de até 7 dias contados do recebimento para requerer a devolução, desde que todos os produtos estejam em perfeito estado, com embalagem intacta e original, utilizando como evidências imagens e vídeos enviados para nosso atendimento. Estando tudo de acordo, o comprador deverá arcar com o frete de devolução junto aos correios para realizar a postagem de retorno à nossa empresa. Retornando o pacote à nossa empresa, faremos a documentação do recebimento do pacote para verificar as condições. Estando tudo em ordem, iniciaremos o processo de devolução de valores dos produtos pagos, subtraído o valor do frete pago aos correios.

Em caso de pagamento via cartão de crédito, a devolução de valores se dará por meio de estorno via sistema MercadoPago (que pode demorar até 30 dias para ser visualizado) na fatura do cartão de crédito utilizado na compra.

 

6. Trocas, Adições ou Devoluções

     6.1. O prazo para trocas ou devoluções é de 7 (sete) dias contados a partir da data de recebimento, de acordo com termos do Código de Defesa do Consumidor. A troca ou devolução poderá ser realizada desde que o produto esteja em perfeito estado, em sua embalagem original.  O cliente deverá entrar em contato previamente com nosso atendimento via e-mail para enviar fotos/videos do produto intacto. Após o recebmento das informações, o departamento responsável analisará a documentação e autorizará ou não a troca/devolução.

 

**Não são aceitas trocas ou devoluções de produtos ABERTOS pelo comprador e dentro do prazo de validade, seja por qualquer argumento (sabor, textura, coloração, dentre outros), pois estes se referem exclusivamente ao fabricante. Neste caso o comprador poderá deliberadamente realizar uma reclamação dirigida ao fabricante.

 

    6.2. Em caso de trocas ou devoluções, o comprador, toma ciência de que será necessário comparecer à qualquer agência dos correios para realizar a postagem do pacote para ser remetida à nossa central para que se proceda à troca ou devolução.

    6.3. Após finalização da compra, o pedido é remetido ao departamento de separação. Caso seja identificado erro no sistema, permitindo a compra de um ou mais produtos ESGOTADOS, o setor responsável entrará em contato com o comprador oferecendo algumas opções:

a) realizar cancelamento da compra integral e devolução integral dos valores;

b) realizar devolução do valor do(s) produto(s) esgotado(s);

c) realizar substituição do(s) produto(s) esgotado(s) por qualquer outro de nosso site (até o valor do crédito referente ao(s) produto(s) esgotado(s).

6.4. Toda mercadoria retornada para troca será analisada de acordo com a informação fornecida pelo cliente. O prazo máximo para nova entrega é de até trinta dias a contar da data do retorno do produto. É importante que o comprador confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador.

 

7. Prazos de Validade

 

Cada produto com o qual trabalhamos possui diferente prazo de validade. Os mesmos podem ser consultados pelo comprador ANTES da efetivação da compra através de nosso atendimento.

Todas as validades são conferidas no momento da separação dos pedidos. Assim, os produtos são enviados de forma que o comprador tenha um prazo mínimo de 15 dias para consumo.

Não são aceitas devoluções/trocas de produtos que vençam na posse do comprador, num período superior a 15 dias, contados da data de recebimento.

 

8. Responsabilidade dos Correios pela danificação dos produtos

De acordo com a legislação vigente no atual Código Civil, a responsabilidade pelos danos ocorridos durante o transporte é da empresa transportadora (Correios). Portanto, é de extrema importância que o comprador, no momento do recebimento de seu pacote, o verifique em frente a um agente dos correios.

Caso haja qualquer irregularidade, o agente atestará o ocorrido em um documento que deverá ser assinado pelo comprador. Somente desta forma o comprador poderá ter seu direito à indenização garantido.

Reiteramos que, caso o comprador aceite receber o pacote nas condições não adequadas, ele perde totalmente o direito de indenização pelos correios.

 

9. Imagens / Embalagens dos produtos

Informamos que os produtos descritos em nosso site podem ter suas embalagens atualizadas ou alteradas pelo fornecedor / fabricante.

O comprador toma ciência de que o produto enviado pode não conter as mesmas imagens apresentadas na página do produto em nosso site, devido a essas atualizações frequentes.

 

10. Pedidos com produtos esgotados

O comprador toma ciência que após sua compra, em até 5 dias úteis, ocorrerá o processo de separação dos produtos de seu pedido. Neste processo, um ou mais produtos de sua compra podem ser considerados esgotados.

Nestes casos, entraremos em contato com o comprador via e-mail de cadastro informando do esgotamento dos produtos de seu pedido, dando ao comprador as seguintes opções:

a) realizar cancelamento da compra integral e devolução integral dos valores;
b) realizar devolução do valor do(s) produto(s) esgotado(s);

c) realizar substituição do produto esgotado por qualquer outro de nosso site para que seja feita a substituição, até o valor do crédito do produto esgotado.

Após o encaminhamento do referido e-mail, o pedido do comprador entrará em estado de suspensão de envio e ficará aguardando a resposta, exclusivamente via e-mail. 

Passado o período de 15 dias, contados da notificação de esgotamento ao comprador, o pedido será enviado ao comprador sem o(s) item(s) esgotado(s) e será feito estorno do valor referente ao produto(s).

 

11. Do descumprimento dos Termos e Condições

O descumprimento de qualquer cláusula destes termos gera o cancelamento total ou parcial da compra e/ou cancelamento do cadastro do comprador, assim como o estorno dos valores totais ou parciais do pedido, de acordo com o status da compra.

Ao finalizar a compra, o comprador aceita todos os termos e condições presentes neste e-commerce.

 

 

 

 

 

Sobre a loja

Fundada em 1990, a Gourmand Alimentos continua em sua missão de trazer ao mercado brasileiro as melhores opções gastronômicas mundiais. O melhor em chocolates, balas, doces, molhos, linhas étnicas, entre outros. Sempre atenta, a Gourmand participa das mais importantes feiras internacionais de gastronomia, identificando as marcas e linhas consagradas que são sucesso mundial.

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